Aniversário em casa
Festas de aniversário na nossa cultura geralmente se transformam em grandes produções. E apesar de também adorar festas cheias de detalhes. Também gosto de comemorações mais intimas.
As gêmeas fazem aniversário em Fevereiro. A festa de verdade será daqui alguns meses na montanha, depois que a neve derreter.
Por agora ficamos com a comemoração em casa!
Gostamos de fazer no período da manhã, só nós cinco. Também amamos café da manhã, e as opçoes de cardapio se multiplicam (na minha opiniao) com essa versão de aniversário.
E não, não foram meses de preparação, eu comecei a me organizar dois dias antes. Me atrasei um pouco por conta do terremo que nós tirou um pouco da rotina.
Mas a verdade é de que não precisa de muita coisa para fazer o dia do seu pequeno especial. Vou compartilhar os detalhes de como eu planejo e faço as “mini festinhas”.
Planeje
Eu sou uma grande fã de planos como vocês já sabem. Então nada mais natural que o meu primeiro passo seja planejar. Inclua na sua lista, espaço (cantinho da casa bacana para as fotos), cardárpio e acessorios.
Use a criatividade
A ideia é proporcionar um dia especial sem ter que mexer no bolso. Eu uso sempre acessorios que já tenho em casa, como vasos, flores, plantas, pratos e até ursinhos de pelucia.
Esse ano quis fugir do rosa, e usei limões, e até bananas para dar vida a nossa mesa.
Simplicidade é a chave
Não precisa se matar na cozinha. Um bolo caseiro e alguns outros bocadinhos são suficiente para fazer a mesa. Dessa vez nosso bolo foi comprado, mas geralmente só eu que faço. Também adicionei muffins, pães e torradas.
Aproveite esse dia!
Esse tipo de tradição fortalece os laços familiares, enche o coração das crianças e com certeza deixa memórias lindas para pais e filhos.
E lembre-se tudo que precisamos para fazer o dia deles especial é amor!
Leave a Reply